montra74

Garrafeira Wine o’Clock
Ao ritmo intenso e cosmopolita da capital

Inaugurada em Novembro de 2007, a Wine o’Clock é uma garrafeira elegante, moderna e cheia de vida que opera ao ritmo intenso e cosmopolita da capital. Introduzindo um conceito único em Portugal, sediou-se numa das mais movimentadas avenidas de Lisboa, ocupando 385 m2 do rés-do-chão e primeiro andar dum prédio novo.

Reportagem: Patrick Neves

Pertencente a uma cadeia de lojas especializadas que já detém duas moradas em Matosinhos e Aveiro, a garrafeira Wine o’Clock Lisboa abriu portas, tal como as outras, com o objectivo de ser o mais inovador projecto de retalho de vinhos e bebidas em Portugal. O projecto nasceu em Dezembro de 2006 pela mão do enófilo António Nora e dois amigos, permitindo a criação de espaços nos quais se pode encontrar uma excepcional gama com mais de 3000 referências de vinhos e bebidas (nacionais e internacionais), criteriosamente seleccionadas e com preços muitos competitivos, acessíveis a todas as bolsas. Para além disso incluem vários acessórios para o serviço de vinhos, livros, revistas e filmes da especialidade, uma selecção de produtos gourmet, charutos topo de gama e, ainda, cursos de vinhos, workshops, degustações diárias, provas de vinhos comentadas, jantares temáticos, apresentação de novos produtos e eventos vários. A diversidade de oferta e a qualidade do serviço aliam-se ao aconselhamento personalizado dos clientes, procurando marcar a diferença, com profissionalismo e ética.

A loja de Lisboa

A loja situada na zona das Amoreiras, em Lisboa, foi o terceiro espaço Wine o’Clock a abrir em Portugal. Dividido por dois requintados pisos dum edifício novo, apresenta espirituosos e os melhores vinhos nacionais e estrangeiros, em prateleiras que não incluem só a gama mais alta mas também néctares a preços acessíveis, alguns dos quais provenientes de países do Novo Mundo. No primeiro andar, isolados numa sala climatizada, podem encontrar-se alguns rare wines (ou grandes vinhos do mundo), entre os quais o Château Petrus 2004, que é o vinho de mesa mais caro vendido na loja, a 1777 euros, e é considerado um ícone. Aqui há lugar também para algumas preciosidades portuguesas, sendo o restante andar preenchido com vinhos do Porto, madeiras, champanhes, espumantes e bebidas espirituosas como whisky, vodka, cognac, gin ou cachaça. Recentemente foi reservada ainda uma zona dedicada às águas gourmet, localizada mesmo ao lado do wine bar Let’s Drink, onde se cumpre a função de prova de vinhos todas as quartas-feiras, às 19.00 horas. No piso inferior o destaque vai para a secção onde estão expostos produtos gourmet, a cristaleira (com copos, decanters e outros acessórios de vinho), as montras exploradas por produtores e a torre de champanhe.
Em declarações à Nectar, o gerente da loja, Carlos Jorge, que durante 7 anos foi responsável pelo Club del Gourmet do El Corte Inglês, referiu que “a Wine o’Clock nasceu com a ambição de se tornar num dos grandes projectos vínicos portugueses, diferente das tradicionais garrafeiras e das propostas feitas por alguns gourmet em restaurantes, oferecendo um leque de escolha variado de vinhos nacionais e internacionais que, por vezes, dificilmente chegam ao nosso país”. “Somos representantes exclusivos de algumas marcas internacionais, por exemplo do Chile, Argentina ou Austrália e, a nível nacional, tentamos implementar projectos com produtores, vendendo os seus vinhos ou incentivando à criação de marcas únicas, como é o caso dos vinhos Simetria, desenvolvidos com Paulo Laureano, ou os vinhos de mesa da Quinta do Roriz, da responsabilidade de Cristiano Van Zeller, que só aqui se vendem”.

Projectos até 2010

Tendo em vista a total cobertura do território português, este ano, a cadeia de lojas prevê a abertura de mais dois espaços: o Oporto Wine Cellars by Wine o’Clock (em Lisboa) e uma loja em Almancil (no Algarve).
Localizada num armazém do porto de Lisboa, junto ao Jardim do Tabaco, a Oporto Wine Cellars irá ocupar uma área de 800 m2, fazendo a reprodução exacta das caves de vinho do Porto em Gaia. Apresentará referências das principais casas produtoras de vinho do Porto, constituindo uma experiência única dos habitantes do sul e dos turistas que visitam Lisboa no contacto com esta nobre bebida. O objectivo é aproximar o vinho das gerações mais novas, que através da criação de um espaço próprio para provas e wine bar irão usufruir de várias acções promocionais e de formação à volta da temática do Vinho do Porto, bem como de eventos e exposições.
Em Almancil o conceito seguirá a filosofia do resto do país, estando agora em fase de exploração a futura localização da loja.

Outros serviços

De entre os vários serviços disponibilizados pelas lojas Wine o’Clock destacam-se eventos desenvolvidos em parceira com algumas empresas exteriores, nomeadamente instituições financeiras. É ainda facultado apoio à área de hotelaria e restauração, através da Wine o’Clock Direct, que faz consultoria, fornecimento de vinhos e elaboração de cartas de vinhos, bem como venda on-line, acedendo ao site http://www.wineoclock.com.pt. •

Garrafeira Wine o’Clock
Morada: Rua Joshua Benoliel 2B – 1250-133 LISBOA
Tel: 213833237
Fax: 213888004
E-mail: lisboa@wineoclock.com.pt
Site: http://www.wineoclock.com.pt
Horário de Funcionamento: Das 10:30h às 20:30h
Encerra: Domingo

Anúncios